Os estudiosos de literatura dizem que cada escritor segue um processo particular para compor uma obra, e que não há uma regra universal para a construção de um romance, conto ou poesia. No caso de "Doze Contos Peregrinos", seu autor, o colombiano Gabriel Gárcia Márquez, nos conta logo no prefácio, que eles surgiram a partir de anotações e observações mantidas aleatoriamente ao longo de sua vida. Esses temas e anotações chegaram ao número de sessenta e quatro mas como um de seus cadernos de notas sumiram, foram reduzidos a somente doze. O autor ainda diz que ao escrever histórias curtas como as do gênero conto, corre-se um risco maior de não ser bem sucedido, diferentemente de mais longas como romances.
Nesses doze contos, conhecemos histórias de latino-americanos em peregrinação na Europa que não deixam de sonhar com sua terra natal. As histórias se passam em quatro capitais do velho continente (Barcelona, Genebra, Roma e Paris) e giram em torno do amor, do poder e da morte, com um toque de sensibilidade e humor. Os elementos do fantástico, do mágico, do inesperado e do sonho estão sempre presentes nessas histórias que certamente cativarão os leitores.
Para saber mais assista ao vídeo abaixo:
Quem é Gabriel Gárcia Márquez
Gabriel García Márquez, também conhecido como Gabo, jornalista, romancista, contista e cineasta, foi um dos responsáveis pela popularização internacional da literatura latino-americana no século XX. Conciliando a escrita jornalística com a produção de obras de ficção, Gabo foi um autor engajado com a criação de uma literatura nacional e popular – o que lhe rendeu, entre outras premiações, o Prêmio Nobel. Traduzido para mais de 30 idiomas. (Fonte: site mundoeducacao.uol.com.br)
Para conhecer a biografia completa acesse: https://bit.ly/2XgKO6e
Para saber mais sobre a estética literária do REALISMO MÁGICO acesse https://bit.ly/2D8Y7yH
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários publicados neste blog são MODERADOS. Portanto, só serão publicados os comentários que estiverem de acordo com nossos termos. Por favor, antes de publicar, leia nossos TERMOS DE USO, abaixo listados.
1. Publique somente comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
2. Comentários anônimos não serão publicados bem como aqueles que apresentem palavras e/ou expressões de baixo-calão, ofensas ou qualquer outro tipo de falta de decoro.
3. Os comentários postados não refletem a opinião do autor deste blog.